1.º Ciclo de Formação “Pedagogia Inclusiva” – 2016

A Rede de Necessidades Educativas Especiais da ULisboa (Rede NEE-ULisboa) promoveu, entre 20 de abril a 8 de junho de 2016, o 1.º Ciclo de Formação “Pedagogia Inclusiva” da ULisboa, no sentido de colmatar necessidades, identificadas por discentes, docentes e não docentes, relacionadas com os Estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) da Universidade de Lisboa.

As ações que integraram este primeiro ciclo evidenciam uma preocupação da Universidade com a inclusão da diversidade dos seus estudantes, disponibilizando as ferramentas consideradas adequadas para o acompanhamento de Estudantes com NEE, nomeadamente relacionadas com Síndrome de Asperger, Perturbação da Hiperatividade e Défice da Atenção, Dislexia, Deficiência Visual, Dislexia, Problemas de Saúde Mental e formas criativas para permitir a inclusão.

A Rede NEE-ULisboa está aberta a propostas e sugestões de outras temáticas que permitam contruir uma Universidade que responde de forma inclusiva à diversidade dos seus elementos: discentes, docentes e não docentes.

Poderá encontrar mais informações sobre o Ciclo de Formação na página Moodle (clique em entrar como visitante).